Mostrar mensagens com a etiqueta #Arte #Bica´s. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta #Arte #Bica´s. Mostrar todas as mensagens

domingo, 2 de fevereiro de 2025

ELEVADOR DA BICA SOBE E DESCE DESDE 1892

 O Ascensor da Bica foi inaugurado em 28 de junho de 1892 e é um dos mais antigos elevadores de Lisboa. Projetado pelo engenheiro Eugénio dos Santos, é um exemplo típico dos elevadores da cidade de Lisboa, que utilizam um sistema de tração por corda. A construção começou em 1890 e, após sua inauguração, rapidamente tornou-se um meio popular de transporte entre a parte baixa da cidade e a área mais alta, facilitando o acesso ao bairro do Bairro Alto. O elevador conta com uma inclinação de 28 graus e é conhecido pelas suas armações de madeira, que têm um estilo pitoresco, além de uma estrutura metálica colorida, que o torna um dos marcos visuais da cidade. Pintura em acrílico sobre tela. 50cms x 40 cms. 


O ascensor da Bica e o cauteleiro

AUTOCARRO "AEC REGENT" NA PONTE SOBRE O TEJO

Um autocarro de dois pisos AEC Regent a atravessar na Ponte Sobre o Tejo, pouco depois da sua inauguação em Agosto de 1966. Com mau tempo e,...