Mostrar mensagens com a etiqueta #Mercedes-Benz 180D. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta #Mercedes-Benz 180D. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 10 de março de 2025

ELÉCTRICO, TÁXI na CALÇADA DE S. FRANCISCO - LISBOA 60´s

A Calçada de São Francisco, em Lisboa, que liga a Rua da Conceição ao Largo do Chiado, em Lisboa, é um dos locais mais típicos e complicados da capital para os transportes públicos. O eléctrico tem de fazer uma curva larga para entrar na Rua António Maria Cardoso e os táxis tinhm de puxar pelos seus motores diesel para chegar lá em cima, nomeadamente os Mercedes-Benz 180D.




Descida e subida da Calçada de S.Francisco

 

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

TÁXI MERCEDES-BENZ 180 D em LISBOA 60's

 O Mercedes Matateu um símbolo de Lisboa Mercedes Benz 180 D 1961. Até 1942, os táxis não se distinguiam exteriormente dos restantes automóveis. Através da portaria n.º 10 273 de 3 de dezembro de 1942, ficou estabelecido que os táxis e os restantes automóveis de aluguer passariam a ostentar um distintivo identificativo exterior, que seria pintado nas portas laterais dianteiras. Este distintivo consistia num hexágono alongado de fundo branco com as letras na cor da pintura do carro. No caso dos táxis, o distintivo dispunha da inscrição "taxi" e no caso dos restantes automóveis de aluguer dispunha da inscrição "A". Este distintivo hexagonal tornou-se no símbolo mais característicos dos táxis portugueses.Em 1961, data a primeira portaria acerca da pintura dos carros de praça portugueses, que estabelece o preto (parte de baixo) e verde-mar (parte de cima) explicando a escolha por ser de fácil identificação". Pintura em acrílico sobre tela 40 cms x 50 cms. 

Táxi Mercedes-Benz 180 D no Marquês de Pombal
 

AUTOCARRO "AEC REGENT" NA PONTE SOBRE O TEJO

Um autocarro de dois pisos AEC Regent a atravessar na Ponte Sobre o Tejo, pouco depois da sua inauguação em Agosto de 1966. Com mau tempo e,...