sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

ELEVADOR da GLÓRIA da BAIXA ao BAIRRO ALTO

 O Elevador da Glória é um famoso elevador localizado em Lisboa, Portugal. Inaugurado em 1885, liga a parte baixa da cidade, à colina do do Bairro Alto. É um exemplo icónico da arquitetura estrutural de ascensores do século XIX em Lisboa e foi projectado para ajudar a facilitar o transporte de pessoas e mercadorias em um terreno acidentado. Originalmente foi projetado como um sistema de tração a vapor, mas atualmente utiliza tecnologia elétrica.

Chegada ao Bairro Alto do Elevador da Glória

Sem comentários:

Enviar um comentário

AUTOCARRO "AEC REGENT" NA PONTE SOBRE O TEJO

Um autocarro de dois pisos AEC Regent a atravessar na Ponte Sobre o Tejo, pouco depois da sua inauguação em Agosto de 1966. Com mau tempo e,...